O que levo de 2015

19:05



E o ano está chegando ao fim. Esse foi um ano de grande decisões internas. 
Aprendi a olhar os detalhes e ver o lado bom das coisas. Esse ano entendi que dificilmente estará tudo bem, mas não quer dizer que estará tudo mal. Resolvi tentar mais, não repetir os mesmos erros.
Em 2015 escolhi me conhecer melhor e manter minha mente limpa. O mundo não espera você encontrar o caminho certo. Mesmo assim consegui entender melhor as escolhas, ainda que erradas, e dei um tempo pra mim.
Se eu tivesse que resumir 2015 em uma palavra seria Paz.
Esses doze meses foram extremamente divergentes. Muitos humores, muitas mudanças - dessa vez internas. Deixará saudades. Saudade... outra palavra para 2015. Ano de muita nostalgia. O bom é que agora vejo ela com olhos mais serenos. O tempo não volta mais, mas pelo menos posso ser feliz pelo que vivi.
Os sorrisos não foram unanimidade confesso, mas viraram normais. E não mais algo raro em mim.
Todos, TODOS, diziam que eu estava distante, isolada. Eu precisava disso. Pensar. Julgar é muito fácil quando está do lado de fora. Ainda bem que as coisas acontecem por um motivo e no fim da tudo certo. 
Aprendi a entender o outro lado. Sempre existem dois lados, ou mais, várias versões. Ninguém está certo no final. Resta apenas entender o melhor, porque o que é real se encaixa perfeitamente.
Esse ano foi sem expectativas, e estarei agradecendo por ele por um bom tempo. 

Os ensinamentos que tirei desse ano foram:
-Aprendemos mais com os erros. Se deu certo, que bom, se não... é um aprendizado.
-Tem alguém que se importa sim. Você não está sozinho.
-A distância, ou o tempo, mostram quem é real.
-Sempre, sempre mesmo, existe um motivo para sorrir.

Obrigada 2015 por me acordar (não literalmente, não dá pra ser perfeito). Obrigada pessoas que fizeram você valer a pena. Desculpa pela falta de confiança em você. Você, realmente, me surpreendeu de uma forma que eu não esperaria nunca.
Não foi uma grande notícia, um grande presente ou uma mudança radical que fizeram esse ano especial. Foram justamente os detalhes, o pequeno, o simples. O que fez 2015 especial foram outras ideias, outras memórias, outros pensamentos, os outros...

Talvez você também goste

0 comentários