Partes de mim

14:56


Como o tempo passou rápido. Lembro de quando queria fazer logo 10 anos, 12, 14, crescer... Quando não conseguia me imaginar longe dos meus pais. Passava o dia inteiro vendo televisão ou brincando. Lembro e sinto saudades.
Ser adolescente não quer dizer que não vivi muito, que não posso sentir saudades do passado. Claro, ainda tenho muitooo para viver, isso não significa que o que passou não foi importante. Pelo contrário, todo futuro tem um passado. Tanta coisa ficou guardada. Tanta coisa mudou, porém, algumas nunca mudarão.
Sinto que faltam partes de mim. Partes que ficaram perdidas no tempo. Que talvez não voltem ao lugar, ou não se encaixem mais. Sinto um aperto no peito, um sentimento que não sei bem explicar. Costumam o chamar de saudade. Outros chamam de nostalgia. Sei, que são coisas diferentes, mas não sei como nomear o que sinto. Também não sei se isso um dia passa. Posso parecer fria e insensível, mas esse sentimento incomoda e não é boa companhia.
Por enquanto, vou vivendo meu futuro passado. E tentando fazê-lo melhor. Tenho esperanças de continuar perto de tudo e todos, para sempre. E se não existe um para sempre... Pelo menos por um bom tempo. Não quero mais lembranças do passado. Quero memórias do presente. Porém, não se pode jogar o passado no lixo. Como disse uma blogueira que admiro "Você é tudo aquilo que viveu até este exato momento." E ela tem razão, não importa o que você viveu, tudo isso faz parte de você. Não sei o que fazer com essa parte de mim. Só sei que está gritando aqui dentro, fazendo questão de não me deixar esquecê-la.
Acho que agora tudo que preciso é do meu passado no presente. Um abraço verdadeiro e confortante. Uma folha de papel e caneta. E um ursinho de pelúcia (que nunca me abandonará, talvez).

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Adorei o texto, me identifiquei em partes, as vezes também acho que "tudo que preciso é do meu passado no presente".

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Esse texto foi mais um desabafo.
      Beijos!

      Excluir