Janela do ônibus

22:32


Sentada perto da janela, em um ônibus qualquer. Observando a paisagem que surge no caminho. Ela está, mais uma vez, distraída com seu fone no penúltimo volume. Uma viagem longa e cansativa. Pessoas estranhas vivendo suas vidas agitadas. Ruas enfeitadas com as cores do outono. A estrada cheia de carros... vida normal.
Sua atenção volta para o ônibus, quando alguém senta ao seu lado. Ele está de moletom branco e se concentra no livro que acabou de pegar. Talvez, o novo passageiro esteja tão entediado quanto ela. Ou realmente precise ler, apenas para saber o que acontecerá com seus personagens favoritos. 
Ela volta a observar tudo que se passa do lado de fora com seu olhar inquieto. Ainda com sua música tocando, até se perde em seus pensamentos. Quando percebe está novamente olhando para os olhos cor de mel ao seu lado. Para alguém tão curiosa, é difícil não tentar decifrar as expressões e pensamentos alheios.
O olhar dele se desvia do livro. Um pequeno sorriso se abre quando percebe que alguém o observa. O encanto com aqueles olhos cinzentos, que brilham com a luz do Sol, é imediato. O rapaz de cabelo preto ri ao ver as bochechas dela corarem e seu olhar desviar para o chão instantaneamente quando percebe que foi descoberta. Ele toca seu ombro, dizendo para não ficar tão envergonhada. Fazendo a ficar ainda mais vermelha e deixar escapar um sorriso tímido: "Desculpa". Seus fones são deixados de lado, numa tentativa de disfarçar a timidez para iniciar uma conversa antes que o silêncio se torne constrangedor demais.
O momento constrangedor logo passou. O destino de Alex é uma entrevista de emprego; o de Ellen, a nova casa do seu irmão mais novo. O livro, que ainda estava no colo dele, é uma ficção sobre um jovem cavaleiro da idade média. Os dois descobrem que tem muito em comum, inclusive a curiosidade extrema. Amavam pizza, livros e mpb.
...
O ônibus para. Ambos descem e se olham com uma interrogação. Eles se aproximam. Alex a puxa para mais perto. Seus lábios encostam e no instante seguinte eles se afastam, se encarando por uns minutos. Até que Alex murmura: "Até breve". Ela assente e deseja: "Boa sorte". Cada um segue por um lado até seu destino final, suas vidas.

p.s. Desculpem o sumiço, minha internet tava horrivel.
Deixe seu comentário, positivo ou negativo, ficarei muito feliz. 

Talvez você também goste

0 comentários