Novas mentiras

18:34


O clima estava quente naquele inverno. O caminho aquele dia parecia longo demais. A tarde apenas começava. As músicas em seus fones de ouvido ajudavam a criar a trilha sonora triste de seus pensamentos. A garota de cabelos cacheados não estava tão bem. Se sentindo fraca, concentrava todas as forças em passos lentos, tentando não perde-las e desmaiar, novamente sozinha.
Abrindo a porta, sentiu o alívio de estar segura podendo libertar cada lágrima que havia guardado. Tênis  jogado de um lado, mochila do outro. Mesmo depois de duas barras de cereais e uma de chocolate suas forças ainda estavam esgotadas. Então, subiu as escadas correndo, como se apenas um longo banho quente fosse apagar todas as lembranças ainda confusas em sua mente.
Ela sabia que ainda precisava pedir desculpas para aquele garoto que tentou ser fofo e só levou patada. E para aquela menina que precisava de ajuda mas não recebeu nenhuma atenção. Todos os sorrisos falsos, que eram uma forma de sair sem ser muito questionada, não eram culpa deles. Os verdadeiros culpados se quer perceberiam os danos que causaram. O garoto de olhos castanhos não se cansava de suas mentiras, mas ela havia cansado. A nova amizade que acabou antes de começar talvez tenha sido a única coisa boa. Afinal, já tinha muita gente tomando conta da sua vida, alguém que acreditasse em todas as mentiras que diziam era exatamente o que a pequena sonhadora não precisava.
Era tão difícil saber em quem confiar que seu mundo quase desmoronou de vez quando um pequeno intrometido resolveu cutucar algumas feridas. Mesmo sabendo que ainda estavam longe de cicatrizar. Mas assim, todas as verdades foram despejadas nela provocando dor em cada pequena parte do seu ser.
Após seu longo banho, não tão quente, algumas lágrimas ainda desciam. Seu celular vibrou quando ela estava colocando uma roupa confortável para assistir sua série favorita, e afastar por um tempo a péssima semana. Ela estranhou o convite para o shopping, que quase rejeitou imediatamente. Era de alguém que esteve distante. Agora até a playlist aleatória resolveu ajudar renovando as energias. Se sentindo um pouco mais confiante, ela resolveu aceitar. Vestiu seu melhor look e arrumou seus longos cachos.
O Sol começava a desaparecer no horizonte. O primeiro sorriso verdadeiro do dia, mesmo tímido, apareceu. Sorriso que aumentou assim que ela correu para abraçar as pessoas que haviam sumido da sua vida. E a notícia de aqueles que ela realmente podia confiar estavam de volta pra valer provocou uma pequena lágrima de alegria.
A garota perdida na cidade nova não estava mais sozinha. Agosto teria dias melhores.

Talvez você também goste

0 comentários