Frases de Clarice Lispector

20:38


Olá!!! Acho que todo mundo já, pelo menos, ouviu falar de Clarice Lispector. Se não, ela foi uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. A pouco tempo teve até um quadro no Fantástico, "Correio Feminino", inspirado nas crônicas de Helen Palmer (pseudônimo de Clarice). Enfim, esse post não é sobre a vida dela e sim as frases. Eu adoro a Clarice Lispector, porém tenho que confessar que ainda não li nem um de seus livros (a não ser alguns trechos, na escola). A conheci pelas frases que vejo por aí, motivo desse post. Então, juntei algumas da minhas favoritas aqui.
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu  mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam." 
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
"Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente"
 "Não me deixe ir, posso nunca mais voltar"
"Eu não sei muita coisa, mas tenho a meu favor tudo o que não sei" 
Já leram algum livro da Clarice?
O que achou do blog e do post? Deixe seu comentário!

Talvez você também goste

2 comentários