Resenha: A Culpa é da Estrelas

01:05



Hazel é uma jovem de dezesseis anos, que tem um câncer terminal e sobrevive graças a uma droga revolucionária. Augustus que tem dezessete perdeu a perna por causa do osteosarcoma, um tumor nos ossos. Eles se conhecem no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Juntos, superam suas limitações.Vão em busca do final de um livro e vivem uma linda história.  


Estava com um pouco de receio, porque li várias resenhas (a maioria positiva). E quando se coloca muita expectativa é mais fácil de se frustrar. Mas, não foi a caso.
Amei o livro. Um romance (*-*) sem muitos clichês. Para que eu goste de um livro ele tem que me surpreender, quando tudo é muito óbvio a leitura fica chata. A culpa é das estrelas tem surpresas, algumas ruins, o que faz você querer ler tudo em um dia. O final pode ser um pouco surpreendente. No começo você pode achar que tem certeza do que vai acontecer, porém ao longo da história as coisas vão mudando. Se você for emotiva (como eu) prepare os lencinhos para limpar as lágrimas. Apesar de ter bastante humor, A culpa é das estrelas é um pouco triste e emocionante. 



Depois de ler o livro fiquei pensando sobre o significado do título e achei essa resposta do John Green.
Bem, na frase de Shakespeare, "estrelas" significam "destino". No texto original, o nobre romano Cássio diz a Bruto: "A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores." Ou seja, não há nada de errado com o destino; o problema somos nós
Informações
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Número de Paginas : 288
ISBN: 9788580572261
Site aculpaedasestrelas.com.br

Espero que tenha gostado.
Deixe seu comentário!

Talvez você também goste

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro, pois ja me falaram que ele é legal!
    Gostei da sua opinião quanto ao livro!
    Beijos
    http://flores-e-chocolates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal, leia mesmo.
      Fico feliz que gostou *-*
      Beijos!

      Excluir