Esse ano quero... Livros

00:11


Uma das minhas metas desse ano será ler mais. Em 2014 entrei de vez nesse incrível mundo dos livros, que todos deveriam conhecer. Há algum tempo não me imaginava lendo um livro sem figuras e com mais de 100 páginas inteiro. Hoje isso não é nada. E com os livros certos tudo fica mais legal.




1. A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira
Um livro de contos e crônicas. Esse livro é mais adulto que o "Depois dos Quinze", primeiro livro dela. Amei a capa e as ilustrações. Os textos também são ótimos,
"Ele, um louco. Ela, uma apaixonada por loucos."



2. Deixe a neve cair -  Lauren Myracle, John Green, Maureen Johnson
Último livro do ano... e o melhor. São três contos, cada um narrado por um escritor, que tem muito mais do que o Natal e a neve em comum.O meu favorito foi o último pois ele traz bastante coisas dos outros contos e tem uma boa narrativa. Mas todos são fofos, ou nem tanto, e é fácil se identificar um pouco com alguma das histórias. Um livro cheio de romance e magia natalina. 
"Quanto a mim, eu o amava tanto que doía."

3. O teorema Katherine - John Green
Colin já namorou dezenove garotas chamadas Katherine, ele tenta criar um teorema que definirá o destino dos relacionamentos. Um livro com matemática, porém muito mais romance nada clichê. Adorei o livro, apesar de não ter entrado para os meus favoritos.
"O passado segue alguma lógica. O futuro, como ainda não é lembrança, não faz nenhum sentido."

4. A culpa é das estrelas - John Green 
Primeira leitura do ano. Podem chamar de modinha ou qualquer outra coisa, mas esse livro ficará para sempre em meu coração. Como não se emocionar com a história de Gus e Hazel, a garota com câncer que encontra o amor e aprende a viver bem com a sua doença.
"Alguns infinitos são maiores que outros." 



5. Eleanor e Park - Rainbow Rowell
Mudando um pouco de autor hahaha. Eleanor, uma garota ruiva que sofre bullying. Park, um garoto coreano apaixonado por música e quadrinhos. Uma história muito fofa, que vai além do romance dos protagonistas. Problemas familiares também são mostrados no livro. Descobri que o livro vai virar filme \o/ E há uma possibilidade de continuação, tem que ter.
"Não gosto de você Park, eu acho que vivo por você."

6. A menina que roubava livros - Markus Zusak
Conta a trajetória de Liesel, uma menina que vive em meio ao caos do nazismo e da Segunda Guerra. Confesso que achei a história meio triste pelo cenário, mas acabei gostando da garota que usou os livros para sobreviver em meio a tragédia e ajudar os outros. O livro também traz realidade, me fazendo imaginar como viveram algumas pessoas, mostrando também que a vida é frágil.
"Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes."

7. Trilogia: A seleção
Primeira trilogia completa da minha vida. Princesas e castelos sempre me encantaram, porém esse é um conto de fadas diferente. Maxon, príncipe de Iléa, precisa achar uma esposa entre 35 selecionadas. A história tem conflitos entre Maxon e o pai, o rei e os rebeldes, além do romance e outras coisas que deixam tudo mais empolgante. Amei o livro.
Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz."

8. Divergente
Primeiro livro de uma trilogia. Tudo se passa em uma Chicago futurista dividida por facções. Um mundo diferente e viciante. Ao dezesseis anos deve-se escolher a facção, uma escolha que pode mudar tudo. Apesar de ter ouvido spoilers decidi ler e não me arrependi.
"Não querer machucar as pessoas não faz de você um covarde."

9. Insurgente
O segundo livro. Tem muito mais ação depois que história já está desenvolvida. Tris, a personagem principal, tem muito mais escolhas a fazer. São muitas revelações, que serão explicadas no terceiro livro, que ainda estou lendo.
“Ás vezes a dor não faz muito sentido”
Sou apenas uma pequena adolescente que quer expressar seu ponto de vista e sua opinião e que obviamente adora romances. Enfim, essas foram as minha leituras do ano passado. Já tenho alguns na wishlist desse ano. Espero que a listinha aumente ano que vem. 

Talvez você também goste

4 comentários

  1. Desses eu só li A Culpa é das Estrelas, muito bom *-*

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Da lista, li apenas "A culpa é das estrelas" e "Divergente", estou louca pra ler "Insurgente" á trilogia é muito boa <3
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois livros ótimos rs
      Estou adorando a trilogia também, virei fã assim que li "Divergente".

      Excluir