D.I.Y.: Calendário

21:40

Esse ano eu estava sem nenhum calendário de parede, então resolvi criar o meu. Escolhi um tutorial da Bruna Vieira bem simples e bonito.
Você pode usá-lo como decoração. E ter calendário sempre visível é ótimo para se organizar também.
Assistam o vídeo para entender direitinho como faz. Vou mostrar passo a passo de como criei o meu.
1. Materiais: Cartolina; Post-its; Tesoura; Fita adesiva colorida e régua e lápis para ajudar a marcar onde colocar a fita.
2. Primeiro medi para colocar a fita nas laterais, depois fiz as linhas. São 6 linhas (horizontal) e 8 colunas (vertical).
3. Conforme fui colando as fitas na vertical fui colocando os post-its. Não tenho muita habilidade então alguns ficaram um pouco tortos haha.
4. Recortei às partes que sobraram.
5. Primeira parte pronta.
6. Por último a parte mais legal. Hora de decorar. Na primeira linha você coloca o mês e o ano. Depois é só numerar e marcar as datas importantes, como por exemplo o início do outono (minha segunda estação favorita).
Pronto, aí é só colocar aonde quiser. O meu está na parede do lado a minha cama, para não esquecer nada. 

Talvez você também goste

0 comentários