Sem jogos

20:53


Pessoas tímidas como eu não são tão diretas normalmente. Mas chega uma hora que tudo cansa. Meus pensamentos, minhas atitudes mudaram. Não sou mais aquela garotinha que você conheceu.
O tempo estava nublado, aquele friozinho perfeito. Assim que sentei no ônibus coloquei uma música no celular e peguei meu livro, um romance americano. A personagem principal escrevia uma história sobre seu amor, que talvez não fosse correspondido. Tudo muito lindo, romântico e fofo. Então, o mocinho descobre que faz parte da história dela. Chegando ao meu destino final, comecei a pensar nos romances da vida real. Tudo seria muito mais fácil se falassemos o que queremos sempre, mas é tão difícil.
Depois de muita surpresa, aprendi a observar os sinais. A sua aproximação estava começando a me incomodar. Seria burra se não tivesse percebido. Mas, eu não queria me precipitar. Vai ver era seu jeito de ser amigo. Perguntei, então, para alguém que nos conhecia bem. Ela ainda não tinha percebido. Achei melhor ficar quieta, até o dia seguinte. Ela não sabia de nada, mas sonhou com a gente. Que louco! Sabendo disso, você falou com a mesma pessoa, que acabou virando mensageira. Comentei até sobre o livro, dois apaixonados com medo de dizer a verdade. Tipico clichê romântico. Pena, que na vida real as coisas são diferentes.
Alguém confuso, conhecia muito bem isso. Mas eu já sabia, e você também. Não tinha mais o que falar. Eu também fui medrosa. Afinal, já magoei e fui magoada, não queria nenhum dos dois de novo. As mensagens acabaram, a amizade continou. Apesar disso, os segredos - mesmo revelados - ficaram pairando no ar como fantasmas. Meu foco mudou, surgiram outros segredos alheios a essa história. Porém, ainda não podia fugir disso. Resolvi que tomaria coragem e pararia com esses joguinhos.
Nada pessoal, mas não tem que ter sempre um ganhador e um perdedor. Não tem que ter regras, nem juízes. Quero apenas sentir as borboletas no estômago e não deixá-las escaparem.

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Adorei o texto, realmente não precisa haver sempre um ganhador e um perdedor :)
    http://www.lagrimasdediamante.com/

    ResponderExcluir