Livros no Wattpad

15:36


Os livros digitais estão ganhando cada vez mais espaço no mundo literário. Eles já me conquistaram há um tempo pela praticidade, além de ser uma boa oportunidade para novos escritores. O site Wattpad.com é uma plataforma grátis, principalmente, para livros independentes. Eu conheci o site e, depois, o aplicativo procurando fanfics. Após um tempo achei traduções ainda não publicadas no Brasil e outros livros que me mereciam uma chance. Adicionei alguns à minha biblioteca, claro que não amei todos que achei. São diversos gêneros, nem todos vão me agradar;  As pessoas estão começando então erros são inevitáveis. Mas tem muitos autores simpáticos e ótimas estórias. 
Então chega de enrolação e vamos ao assunto principal: livros que indico. Alguns ainda estão sendo atualizados, e outros ainda estou lendo, mas vamos lá.

1. Sobrevivendo ao Ensino Médio
"Pouco depois de sua festa de aniversário, a melhor amiga de Abgail se muda para o Acre, seus pais ainda decidem que talvez se mudar para São Paulo seja uma boa ideia. Ela até tenta não se meter em confusão na nova cidade, mas parece que ela tem um imã natural que atrai esse tipo de coisa."
Comecei a ler o livro por causa do título. Me divirto muito com a personagem. A adolescência já não é fácil, eu que o diga, quem dirá em uma cidade nova e sem sua melhor amiga. Gosto quando as coisas não são tão óbvias, assim com a vida da Abgail. Abra o wattpad e acompanhe as confusões em que ela acaba entrando, mesmo sem querer. Ah! Não esqueça de escolher seu ship, na dúvida escolha fritas rsrs (sugestão da autora). Caio+Abby <3



2. O amor em 140 caracteres 
"A vida de “garota que todas querem ser” muda quando o namorado popular resolve por fim no relacionamento. Patrícia decide afogar as lágrimas na rede social Twitter, e um desconhecido aparece para perturbar sua vida." 
Sou viciada no Twitter e essa foi a primeira coisa que pensei ao ver o título. Segundo a autora esse é um esboço do livro original que será publicado (eu quero o/). Rafa the dark é o garoto misterioso que aparece na vida de Patrícia após o término do seu relacionamento. 
Já disse várias vezes que amooo romances e surpresas, e achei isso nesse livro.  


3. Toque de Recolher
"Algumas coisas deveriam ser direito de todas as crianças e jovens. A favela é uma dizimadora de sonhos. Não há limites para os preconceitos e para o abandono por aqui. Sabe qual é a nossa melhor perspectiva de futuro? Não morrer."
Esse é bem diferente dos anteriores. O cenário é uma favela do Rio de Janeiro. Longe do mundo perfeitinho Drica e João (JP), que voltou para casa sem muita opção, querem lutar pelos seus sonhos, mesmo sem tanto apoio. É uma realidade que não costumo ler sobre normalmente. E adorei a escrita da autora. 

Bônus:
Parei um pouco de ler fanfics, mesmo assim não poderia deixar de citar A rainha perdida. O cenário é o incrível mundo de Nárnia. Não sou fã das Crônicas de Nárnia, li apenas o começo do livro aliás, mas amei essa fanfic. 

Meu perfil é esse.
Se conhece o site e também tem dicas de livros independentes pode deixar nos comentários. *-*

Talvez você também goste

0 comentários