Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

21:59


A primeira vez que li o título do filme, "Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida", achei que tinha sido feito pra mim. Mas demorei um pouco até conseguir assisti-lo. Porém não me arrependi e realmente me identifiquei com muita coisa.


A Clara é uma comum estudante de Medicina, em uma filha de médicos. Apesar disso, não sabe se exatamente isso que quer para sua vida. Ela mata aulas na faculdade e mente, segunda ela, muito bem. No filme, a jovem tenta conhecer e testar outras profissões com a ajuda de um amigo. Junto com essa busca de descoberta dela mesma, surgem também os dilemas familiares.


Todos fazemos escolhas erradas e, na verdade, elas são necessárias. É preciso errar para aprender. Mas ainda temos muito medo de errar. Às vezes até chegamos a olhar para a vida de outras pessoas e achar que eles são mais felizes ou perfeitos. Tem gente que realmente é mais decidida ou já nasce praticamente pronto para aquela profissão, só que todos temos inseguranças... é normal. 


A Clara também fala sobre a preguiça de pensar sozinho e, por isso, seguir pensamentos da massa - já prontos. Seu amigo a incentiva a buscar seu próprio método para o descobrir o que ela quer. Afinal não temos que seguir o que todos fazem só porque já está pronto.

"Você não precisa fazer as coisas do jeito que as outras pessoas fazem. Até porque a maioria das pessoas só faz as coisas do jeito que elas fazem porque é o jeito que as outras pessoas fazem."

Lançamento: 20/12/2013
Dirigido por: Matheus Souza

Enfim, eu me identifiquei com o filme. Ele é simples, não espere grandes reviravoltas. Recomendo para quem também está passando por importantes decisões. 

Talvez você também goste

0 comentários