Livro: Um porto seguro

17:30


Um livro cheio de emoções. Foi a primeira leitura do Nicholas Sparks e já me apaixonei pelo autor. 

Southport é uma pequena cidade na Carolina do Norte. Um lugar calmo, movimentado por turistas. Era de um lugar como esse que a jovem misteriosa Katie precisava.
Ela, desde sua chegada, tenta ser bem discreta e não fala muito sobre seu passado. Até conhecer pessoas que a fazem baixar a guarda e se sentir segura. Alex, viúvo e pai de duas adoráveis crianças, faz com que Katie finalmente possa chamar um lugar de lar. E Jo, sua vizinha, também um pouco misteriosa, da um empurrãozinho para a felicidade da amiga.
Porém quando as coisas começam a dar certo o passado de Katie volta a amedrontá-la. Ela não outra alternativa senão enfrentá-lo.


Katie é uma mulher extremamente corajosa, porém demora a enxergar isso. Por conta do seu passado, ela é uma pessoa muito fechada e insegura. Depois de todo sofrimento que viveu, em uma pequena cidade finalmente encontra seu verdadeiro amor.
Difícil não se apaixonar por Alex, um pai dedicado, bom comerciante e um cara sensível. Kristen, sua filha, também é cativante. A menina se aproxima de Katie logo nos primeiro contatos.

Esse foi o primeiro livro que realmente me prendeu esse ano. Um romance cheio de altos e baixos. Com as palavras do Nicholas Sparks não foi difícil entender o que os personagens estavam sentindo. Pude sentir o amor e o drama presentes na estória. A leitura foi mais rápida do que pensei.

O drama contado é algo real e me senti ainda mais indignada ao lembrar disso (assunto para outra conversa).  O livro tem seus pequenos mistérios e surpresas que acho essencial. Os personagens, amei quase todos. No geral gostei muito. Não achei as descrições cansativas e nem senti falta delas.


"Porque eu aprendi que não há problema em aceitar um pouco de ajuda de vez em quando."

O final me chocou um pouco. Mas amei o desfecho, com direito a muitas lágrimas.
Com certeza lerei mais livros desse autor.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas : 
ISBN: 9788581630045

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Não li o livro mais assisti ao filme e amei demais, bem emocionante, o final também me chocou um pouco.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme tem aquelas diferenças como em toda adaptação, mas os dois são emocionantes mesmo.
      Beijos!

      Excluir