O que te faz sorrir?

17:31


Sabe aqueles dias em que tudo da errado? Com certeza você já passou por um. Será que foram só coisas ruins mesmo?

É sempre difícil buscar aquele pontinho colorido em meio a um dia cinza. Mas é legal dar um pouco de atenção a ele. Uma vez ouvi que damos tanta atenção as coisas que deram errado que acabamos apagando o que deu certo. É como se, às vezes, um dia triste anulasse vários alegres. Passei a refletir bastante sobre isso.

Algum tempo depois passei por algo que me deixou mal. Então, resolvi me desafiar. Criei um "calendário de sorrisos", eu deveria registrar todos os dias algo que me fez sorrir. Fui obrigada a olhar o que tinha de bom ao meu redor, e conseguir buscar coisas novas. E deu certo. Só então entendi algo que já tinha escutado bastante: "a beleza da vida está nos detalhes".

Já tinha visto também uma ideia para escrever uma lista do que te faz feliz, mas achei meio superficial a que fiz. Resolvi agora tentar de novo com um título diferente. Não sei exatamente o que é FELICIDADE, sei apenas o que é um momento que provoca um sorriso verdadeiro e espontâneo. E é essa a ideia, fazer uma lista do que faz sorrir. Assim, ela pode servir de inspiração todos os dias para lembrar, também, que os dias alegres sempre vem.

O que me faz sorrir?
1. Meus cachos
2. Conversas espontâneas com amigos
3. Bebês
4. Meu cachorro deitado ao meu lado
5. Pizza
...
?. Escrever

Se já fez uma lista assim vai lá e olha ela de novo, repita isso toda vez que precisar.

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Ownn Bebês me deixam feliz demais também, impossível não sorrir com eles!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir