5 dicas para ter ideias de post

14:00

Eu não estou exatamente sem ideias. Apenas chateada porque acabei de apagar um texto inteiro sem querer. Uma pequena confusão com senhas, aplicativos e não salvar as coisas. Agora chega de lamentação e vamos ao (novo) post. 
Às vezes fico sem ideia para posts, sem inspiração e quase nada ajuda. Se e você também já passou por isso, vou listar algumas cousas que me ajudam a evitar ou superar esses bloqueios criativos.

1. Anote suas ideias. É a mais clichê, porém útil. Tudo que traz uma ideia precisa ser anotado para ser usado depois. Ande sempre com uma agenda ou o bloco de notas do celular.

2. Descubra seu melhor horário. Nessas férias, como vou sempre dormir mais tarde, descobri que sou mais criativa de noite (muitas pessoas são assim). Use esse seu horário para escrever.

3. Busque no seu blog. Procure assuntos ou tags que você precisa atualizar. Você também pode se inspire em si mesma.

4. Faça listas aleatórias. Como essa,  mesmo que você não tenha perdido um texto todo. Crie uma lista sobre coisas que você gosta como "5 sobremesas favoritas". haha 

5. Acesse seu blog/favorito. Nada de copiar o trabalho de outra pessoa. Apenas leia e inspire-se também.

P.s. Estou com problemas no meu notebook, por isso estou fazendo posts pelo celular. Desculpem as falhas.

Talvez você também goste

4 comentários

  1. Ótimas ideias ^^ Parabéns!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, super úteis. Eu sempre vi vários blogs falando de anotar a ideia e ficava falando "a que palhaçada", ai comecei a ter ideias e esquecer, dai arrumei um caderno rapidinho só pra anotar todas as ideias. Hoje em dia nunca fico sem ideias! E meu melhor horário acho que é de manhã! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou. Haha Que bom que agora você não esquece mais, ajuda mesmo.
      Beijos!!

      Excluir