Respeite a diferença

14:46


Antes de gênero, cor e etnia, ou seja lá qual for a característica externa que te incomoda, somos humanos. O que você vê quando olha para alguém diz sim algo sobre a pessoa, mas é muito pouco. Aquilo que os olhos não enxergam logo de cara é muito maior e mais importante. Por que é tão difícil entender que rosto não define a alma?

No mundo de hoje está faltando algo muito essencial... Respeito. Com respeito todos saem ganhando. Ninguém tem que ser obrigado a gostar das mesmas coisas que o outro. Pelo contrário, é tão mais legal descobrir coisas novas. Se você se fecha só no seu mundinho, nunca vai evoluir. Como já ouvi por aí "o que você fala de alguém diz mais sobre você do que sobre a pessoa". Pra que perder tanto tempo julgando alguém que nem conhece? 

Não é errado errar, é errado não se arrepender, é errado julgar. A mais pura verdade é que somos iguais na diferença e isso é muito bom, pena que nem todos entendem. Infelizmente ainda existem aqueles com o "sonho" de uma sociedade "perfeita", cheia de aspas e mentiras, porque de perfeita não teria nada.

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Oi Vanessa .Tudo bem?
    Concordo contigo , as pessoas hoje em dia não conseguem respeitar a opinião do próximo.
    Cada um tem sua opinião;sua forma de pensar , nós felizmente não somos máquinas programadas para termos sempre o mesmo gosto.
    É gostoso você encontrar uma pessoa que tem a mesma opinião que a sua? Sim.
    Mas sempre vai ter quem pensa diferente e não precisa fazer guerra por causa do gosto literário, musical, partido político, religião .Se é fã da D.c ou da Warner.Batman ou SuperMan.
    Cada um tem a sua opinião e essa variedade que faz o mundo.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Seria bem melhor não ter tanta briga boba né?
      Beijos!

      Excluir