Mais que um clichê

17:15



Romances são uma droga:
Viciam, me deixam depressiva, feliz... e quando acaba eu me sinto em outro mundo - completamente alheia a realidade.

Até dei um tempo desses enredos água com açúcar, de menininha.  Mas não cansarei delas. Afinal essa sou... uma menininha. Frágil, sentimental, clichê, só tá faltando o final feliz. Ops, prefiro só a parte do feliz, o final eu passo. Infelizmente tudo tem um final, mas pra que pensar nele agora. Vamos focar no feliz. 
Algumas querem viver um conto de fadas... eu, quero vários. Não assim, calma. Eu quero muitas histórias, mas os mesmos personagens. Um começo, com diversos meios. Qual a graça de viver só com o felizes para sempre? Quero a aventura. Não um looping eterno de felicidade, e sim altos e baixos. Já cai feio tentando apenas a voar. E aprendi que é caindo que se aprende a levantar. Precisamos do impulso, estar embaixo. 
Já li contos de fadas, achando que minha vida seria assim. Perfeita, com tudo no seu lugar esperando o momento de acontecer. E olha que eu esperei. Esse é o problema, apenas esperar... Nada vai acontecer assim de repente. Tudo tem seu tempo, concordo. Porém, as coisas não caem assim do céu. Os príncipes podem sim vir em um lindo cavalo branco, porque você o enxergará assim. Mas, nenhum deles tem poderes especiais, quer dizer além de fazer você sorrir e sentir coisas estranhas. Ele, talvez, não estará em um baile, ou não encontrará seu sapatinho de cristal. Talvez, ele não tenha matado o dragão para te salvar. A única coisa que é certa é que ele está perto de você, tenho certeza de que não é em outro planeta, então... 
Apenas viva, espere sim, mas não pare. Olhe ao redor. Sonhe. E o mais importante, não se torne o próprio obstáculo. Destrua os muros do castelo. Só cuidado para não deixar qualquer um entrar.

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Adorei o seu texto, bem verdadeiro. Tambem to cansada de procurar o final feliz, quero a felicidade, mas sem o fim haha.

    Beijos, Nicole
    Dona do Why Not? e colunista do #Turistando no Portal Gleep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Exatamente né haha.
      Beijos!

      Excluir